• Fale Conosco
    (31) 3383-8734
  • WhatsApp
    (31) 9 8359-3195
  • Nosso E-mail
    jacqueline@cerensinoreligioso.com.br
O sentido da vida

O sentido da vida

Você precisa ensinar às crianças qual é o sentido da vida? Leia para eles “Agostinho e o maravilhoso sentido da vida”. Simplesmente surpreendente! CREPALDI-SOUZA, Jacqueline. Agostinho e o maravilhoso sentido da vida. Belo Horizonte: Editora PUC Minas, 2019. PREFÁCIO DO LIVRO É com muita alegria e satisfação que apresento este livro que você, querido leitor, […]

Você precisa ensinar às crianças qual é o sentido da vida? Leia para eles “Agostinho e o maravilhoso sentido da vida”. Simplesmente surpreendente!

CREPALDI-SOUZA, Jacqueline. Agostinho e o maravilhoso sentido da vida. Belo Horizonte: Editora PUC Minas, 2019.

PREFÁCIO DO LIVRO

É com muita alegria e satisfação que apresento este livro que você, querido leitor, querida leitora, tem agora em suas mãos: “Agostinho e o maravilhoso sentido da vida”, da querida amiga de tantos anos, Jacqueline Crepaldi Souza, a Jac.

Todos na vida necessitamos de alguém que nos indique um caminho para viver bem e encontrar um sentido para a vida.

Agostinho foi e continua a ser esse alguém. Por mais de mil e seiscentos anos ele continua a ser um farol a iluminar mentes e a aquecer corações na apaixonante viagem da existência.

Que milagre é a vida! Miraculum  – coisa maravilhosa! Que coisa maravilhosa é a vida!

Convido você a conhecer melhor a vida de Agostinho! Vamos juntos, descobrir o maravilhoso sentido da vida!

 

Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA

“A gente se acende é nos outros. A vida é um fogo e nós somos suas breves incandescências.” Mia Couto

Agostinho e o maravilhoso sentido da vida é também uma dessas breves incandescências, capazes de acender nossos corações, de dar brilho aos nossos olhos, de fazer sonhar… Um trabalho-fruto da experiência cotidiana, do amor, do cuidado de quem aprendeu, acredita e ensina que a vida tem, de fato, um sentido maravilhoso; e que urge ser descoberto, construído, compartilhado. Ao propor algumas reflexões das Confissões de Santo Agostinho para nossas crianças, a professora Jac traduz numa linguagem terna e provocativa as grandes lições que nos deixou o Bispo de Hipona. Oxalá, nos acendamos nesse fogo inquieto e, juntos, encontremos o maravilhoso sentido da vida!

 

Frei Tailer Douglas Ferreira, OSA

 

Jacqueline Crepaldi Souza

Doutora e Mestra em Ciências da Religião (PUC Minas). Pedagoga (Newton Paiva). Psicopedagoga e Técnica em Comunicação Assistiva (PUC Minas). Teóloga (PUC Minas). Diretora da Consultoria de Ensino Religioso - C.E.R. Tem experiência na área de Educação com ênfase na inclusão.

Consulte nossos livros e materiais para estudo

visite nossa loja.