Ensino Religioso e LIBRAS para crianças


DESCRIÇÃO DO CURSO

Metodologia e relevância da proposta:

Proposta: Trazer um momento de reflexão sobre a importância das aulas de Ensino Religioso na inclusão das crianças surdas com uma proposta diferenciada no ambiente escolar.

Objetivo: Analisar a contribuição do Ensino Religioso escolar nas abordagens de ensinamentos das crianças surdas.

Contextos teóricos: Dicionário Ilustrado de Libras, Educação de Surdos (QUADROS, 1997) Surdez & Alteridade – Expressões religiosas de crianças surdas (SOUZA, 2018), “Deus surdo”: as expressões religiosas da criança surda (SOUZA, 2018).

Competência: Relacionar Surdez e alteridade.

Habilidades: Reconhecer atitudes éticas de respeito à vida e à dignidade humana; Identificar possibilidades do trabalho no viés da alteridade; Aplicar a alteridade na educação.


OBJETIVO DO CURSO

- Assistir ao filme: Helen Keller; - Jogos facilitadores; - Produção de Projeto de LIBRAS para seu ambiente de trabalho;



Ensino Religioso e LIBRAS para crianças

Jacqueline Crepaldi Souza

Doutora e Mestra em Ciências da Religião (PUC Minas). Pedagoga (Newton Paiva). Psicopedagoga e Técnica em Comunicação Assistiva (PUC Minas). Teóloga (PUC Minas). Tem experiência na área de Educação com ênfase na inclusão.


Consulte nossos livros e materiais para estudo

visite nossa loja.